" />

Entre em contato

Contate-nos para saber mais sobre os serviços da Dox Store!

 

Nome *
Nome
           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Coworking.jpeg

Conteúdo

Networking; Uma prática de grande valor

Paulo Barbosa

Sem Título-2.png

Ter uma rede de contatos é fundamental para a busca de oportunidades no mercado de trabalho. O Networking é uma ferramenta de grande utilidade para o crescimento e evolução. Também conhecido como “rede de contatos”, o Networking é a forma de cultivar relações profissionais em diversos ambientes e utilizar essas relações para alguma finalidade, seja para fortalecer amizades, estreitar negociações comerciais ou aproveitar oportunidades no mercado de trabalho. Construir uma rede de contatos profissional para trocar experiências e informações e potencializar oportunidades através de relacionamentos manter bons relacionamentos é fundamental para qualquer pessoa. E se tratando de uma rede de contatos profissionais, existem grandes benefícios nas trocas de informações e experiências. Em um Coworking como o Dox Lab, é totalmente propício à prática de Networking. Um espaço compartilhado por profissionais de diversas áreas e segmentos, que permite total interação, troca de experiências e consequentemente grandes oportunidades. Entre em contato, marque uma visita e conheça nosso espaço.

Rua 1.129, 765, Sl. 03, Setor Marista, Goiânia/GO

CEP: 74.175-140

+55 (62) 3988-0115

doxstorecontato@gmail.com

Escritório Virtual; Condições especiais na contratação

Paulo Barbosa

ESCRITORIO_VIRTUAL_FEED.png

 

O escritório virtual é uma tendência cada vez mais presente na realidade de pequenas empresas, startups e profissionais autônomos. Suas vantagens vão muito além da flexibilidade de planos, redução de custos e serviços contratados à parte. Confira informações primordiais para você compreender para que e como funciona um escritório virtual

O que é

Escritório Virtual é um espaço para atender a demanda de empreendedores de Micro e Pequenas Empresas em relação à estrutura e endereço Fiscal/Comercial. Empresas que não possuem uma sede física estruturada para proporcionar o seu crescimento e eventualmente, precisam de um espaço profissional para atender seus parceiros e clientes.

Quem é o usuário de Escritório Virtual

Perfeito para o profissional que não tem a necessidade de estar fisicamente no local de trabalho todos os dias, trabalha de casa, visitando clientes ou viajando entre cidades e utiliza o escritório para reuniões ou buscar alguma correspondência ou encomenda (Endereço Fiscal e Comercial). Empresas ou profissionais liberais que necessitam mas não possuem escritório montado, ou que tem um escritório pequeno e pretendem reduzir custos. Outra situação comum é a abertura de uma filial em outra cidade.

Como funciona

Toda a estrutura (Sala de reunião ou treinamento, mesa, cadeiras, projetores, impressoras, armários, internet) de escritório oferecida pode ser utilizada quando necessária pelo contratante do escritório virtual.

Vantagens

  • Redução drástica de custos mensais;
  • Zero de investimento com montagem do escritório;
  • Você não irá mais precisar perder tempo com problemas do dia-a-dia de um escritório como: manutenções, contas, energia, internet, segurança, etc.

A Dox oferece o serviço de escritório virtual, e com condições especiais para os contratantes no mês de Fevereiro;

R$ 120/mês durante os 6 primeiros meses

  • Registro de sua empresa em nosso endereço
  • Endereço Fiscal/Comercial
  • Disponibilizamos um locker exclusivo para suas correspondências

Entre em contato conosco, agende uma visita;

Rua 1.129, 765, Sl. 03, Setor Marista, Goiânia/GO

CEP: 74.175-140

+55 (62) 3988-0115

doxstorecontato@gmail.com

O que é Coworking e como funciona

Paulo Barbosa

_MG_9916.jpg

Um coworking é um local de trabalho compartilhado, com vários espaços que podem servir a seus propósitos profissionais. É como se você trabalhasse em uma empresa, mas cada pessoa que está lá trabalha para uma empresa diferente (ou para si mesmo). A lógica do coworking é compartilhar espaços e infraestruturas que não são utilizados todo o tempo se você tem uma empresa própria, como uma sala de reuniões, por exemplo, uma sala de reuniões de uma empresa não é usada todo o tempo. No coworking, essa sala de reuniões é compartilhada, ou seja, maior aproveitamento do espaço e menos custo para quem a utiliza, pois você só paga pelo tempo que usa. O mesmo acontece com impressoras, scanners e toda a estrutura.

As vantagens do coworking

O coworking é ideal para quem quer um lugar tranquilo e completo para trabalhar, com toda a infraestrutura de que necessita, e pagando o preço justo. Mas as vantagens deste modelo de negócios vão bem mais além:

Flexibilidade

Você não precisa ir todos os dias para o seu escritório no coworking, pode ir duas, três vezes na semana. Enquanto você não estiver lá, outra pessoa pode usar o espaço, e assim todos ganham. Então se você é daquelas pessoas que não têm um horário fixo para trabalhar, é uma grande vantagem.

Custo reduzido

Como você paga somente pelo espaço e pelos recursos que realmente usa, o seu custo operacional mensal se torna bem mais baixo do se você alugasse um escritório próprio. A economia de recursos que você tem pode muito bem ser usada para reinvestir no seu empreendimento para gerar novas receitas.

Alternativa ao Home Office

Quem está começando a empreender e não tem como montar um escritório, muitas vezes, prefere o home office. Mas em casa sempre há distrações, o que pode comprometer seu rendimento. Neste sentido, o coworking se torna uma ótima alternativa, pois você paga pouco e tem um espaço mais adequado para trabalhar.

Networking

No mundo corporativo, firmar parcerias é sempre uma boa coisa, mas nem sempre sabemos onde encontrar pessoas que podem agregar valor ao nosso trabalho. Como os espaços de coworking estão cheios de profissionais de variados setores, é uma ótima oportunidade para conhecer gente e criar vínculos. É claro que as vantagens não param por aqui, mas você já tem ideia de como funciona um coworking e como ele pode influenciar na melhoria do seu trabalho.

Escritório Virtual - Comodidade e Economia

Paulo Barbosa

2017-06-02 11.25.18 1.jpg

O baixo custo inicial é um atrativo para o nascimento de uma Startup, também é um incentivo para o início de profissionais liberais que buscam iniciar seu próprio negócio. Os Escritórios Virtuais e espaços de Coworking são as  alternativas certeiras para esses casos. Segundo a ANCEV – Associação Nacional de Coworking e Escritórios Virtuais, os serviços de Escritório virtual ajudam a economizar ao abrir seu negócio, seja Startup ou não.

O termo startup se popularizou nos últimos anos com o aumento de empresas deste tipo obtendo sucesso no mercado. Paypal, boo-box, airbnb e easy taxi são algumas das startups que conquistaram sucesso rapidamente.

Um dos conceitos mais disseminados de uma startup é o “lean startup”, que pode ser traduzido como “startup enxuta”, consiste em um modelo de gestão que prioriza a redução de custos e o foco no que realmente pode fazer com que a startup comece a funcionar e gerar lucros.

O Escritório Virtual também atende os profissionais liberais que ainda não tem um escritório montado ou que tem um escritório pequeno e buscam reduzir custos.

É justamente aí que entram os serviços de escritório virtual e espaços de coworking, que, além de reduzir os custos de implantação da empresa, promovem o networking, ampliando a possibilidade de sucesso.

Endereço Comercial: permite a utilização de um endereço de credibilidade para a divulgação no website, cartão de visita e para entrega de correspondência. Um endereço de credibilidade tem um bom impacto nos negócios.

Endereço Fiscal: O domicílio fiscal, o endereço fiscal serve para o registro do CNPJ. Desta forma, não é necessário arcar com os custos de um ponto comercial (aluguel, agua e luz) para a regularização da empresa. A vantagem deste serviço é garantir um baixo custo de investimento para provar a existência física ou jurídica aos órgãos públicos e privados.

A Dox Lab oferece tanto o serviço de Escritório Virtual quanto Coworking, proporcionando economia e comodidade para você gerir o seu negócio. Conheça os nossos planos e entre em contato.

Gin: a bebida charmosa do momento!

Paulo Barbosa

Se você curte tomar um bom drink para descontrair durante um encontro com a família ou amigos, ou para relaxar após uma longa jornada de trabalho, provavelmente já deve ter ouvido falar do novo queridinho dos bartenders: o Gin.

Apesar de ser considerada uma das bebidas destiladas mais antigas fabricadas pelo homem, o Gin reapareceu nos cardápios de drinks de bares e restaurantes de todo o Brasil como a opção favorita para quem quer provar algo clássico, mas diferente. Mas por que o Gin voltou a ser, novamente, o centro das atenções quando o assunto é drink?

Mesa de drinks.jpeg

O Gin nasceu para ser um remédio

Para entender melhor o sucesso do Gin, é interessante explorar um pouco a sua origem e, principalmente, o como essa bebida foi desenvolvida.  A primeira receita da bebida, criada no século XVII na Holanda, foi desenvolvida para ser uma formulação alternativa aos medicamentos diuréticos, utilizados para tratar doenças renais. Seu ingrediente principal, o Zimbro, é uma fruta conhecida por seus benefícios ao sistema renal mas que, na forma de medicamento, não resultou em grandes vantagens para os pacientes. O sabor aromático do Gin, entretanto, conquistou muitos paladares, permitindo sua popularização como uma bebida alcoólica.

Mesmo sendo criado na Holanda, o Gin só se tornou popular quando chegou à Inglaterra e ganhou mais qualidade na sua produção. Os ingleses, portanto, foram os responsáveis por criar as melhores formulações da bebida que conhecemos até hoje, com sabores e aromas característicos. A fórmula que é engarrafada e distribuída em todo o mundo leva, além do zimbro, algumas ervas e temperos como o milho, a cevada, a canela, o centeio, o coentro e o cardamomo

A sofisticação é o motivo do sucesso

Apesar de ter sido uma bebida de grande sucesso na década de 80, o Gin caiu em ostracismo com a chegada dos anos 90 e 2000 e a busca por bebidas mais práticas e prontas para beber. O que trouxe esse clássico de volta para as prateleiras de todo o país – e também no mundo – foi exatamente a sua sofisticação, que fez com que a geração de 90 abandonasse a bebida.

Por volta de 2007, os renomados chefs de cozinha europeus optavam por finalizar sua jornada de trabalho em dias muito quentes com uma grande taça de Gin Tônica com bastante gelo. Ao encontrarem a forma perfeita de saborear essa bebida, devolveram algumas receitas ao cardápio de drinks e o sucesso foi instantâneo.

Quem acredita ser fácil preparar uma boa taça de Gin Tônica, por exemplo, não sabe que existem regras e técnicas específicas para montar um bom cocktail. O mesmo acontece com outros drinks derivados conhecidos da bebida, como o Negroni. Como são saborosos e marcantes, o desafio de se encontrar um bom drink com Gin se tornou tão empolgante quanto tomar uma boa cerveja ou uma taça de vinho especial.

Existem Gins com estilos e sabores diferentes

O Gin é uma bebida que tem como base a fermentação de cereais e alguns produtos destilados, entretanto, os fabricantes costumam fazer suas próprias alterações nas receitas, que permitem a criação de estilos completamente diferentes. Em resumo, o sabor dessa bebida depende diretamente da quantidade de zimbro, ervas, cereais, especiarias e sementes adicionadas à receita do fabricante. Separamos alguns exemplos abaixo:

  • Clássico: é seco e com sabor predominante do zimbro. Apresenta toques cítricos e picantes.
  • Cítrico: seu sabor tem notas de laranja, tangerina, limão ou grapefruit.
  • Aromático: a presença das especiarias é bem forte. Pode ter notas de canela, coentro, cardamomo e noz-moscada.
  • Herbal: o forte dessa receita é o sabor de ervas como o tomilho, a hortelã, o alecrim e o manjericão.
  • Floral: desenvolvido com aromas de flores e frutos como a flor de uva verde, o cassis, a violeta e o jasmin.

Receitas clássicas e imperdíveis

Gin Tonica

Para aproveitar o melhor do Gin, nada mais apropriado do que saborear suas receitas clássicas e que tornaram essa bebida um ícone da coquetelaria moderna. 

Sirva, no copo com gelo, os 50mL de Gin e complete a bebida com a tônica. Finalize com o twist de limão siciliano, sem esmagá-lo para não alterar o sabor.

Cosmopolitan

Coloque todos os ingredientes em uma coqueteleira, agite bem e sirva em uma taça de Martini sem gelo (se desejar deixe a taça resfriar alguns minutos antes na geladeira).

Os drinks com Gin são a sensação do momento e essa é uma tendência que vai durar por algum tempo nos cardápios de bares e restaurantes. 

No dia 28 e 29 de novembro na Dox Lab acontecerá mais uma edição do Gin Day. Mais uma edição da Escola de Bartender o instrutor Rodrigo Sales estará ensinando técnicas e muita pratica na preparação de Gins. 

Para se inscrever:

Para mais informações entre em contato: www.doxst.com.br // doxstorecontato@gmail.com // (62) 39880115

Creditos para a reportagem: Pão de Açúcar 

Mais vantages no uso Coworking

Paulo Barbosa

De acordo com o sócio da Goldbach Advogados, Mauro Goldbach, que utiliza esse modelo de escritório na Gowork, os benefícios são diversos, mas ele destaca a possibilidade de amizades e parcerias. “Em um escritório convencional nos vemos sozinhos, muitas vezes, tendo que fazer tudo, já no modelo de coworking temos a possibilidade de fazer amizades, estabelecer relações de negócios e, principalmente, trocar indicações", diz.

Mas você sabequal a relação desses espaços com o sucesso dos negócios? Confira os principais pontos listados pela Gowork:

1) Rede de contatos 

Um dos principais benefícios dos escritórios compartilhados é a rede de contatos. Pense bem: a criação e a manutenção de círculos sociais profissionais provoca interações que podem render ótimos frutos e em um espaço compartilhado se tem isso. Sendo algo construído diariamente, sendo orgânico: aquele em que as relações vão puxando outras, de modo que, em um dado momento, você não precise mais impor sua presença. 

Por isso, indique colegas de escritórios, trabalhe junto com eles e se mantenha conectado a profissionais de confiança com profissionais de outros setores, é uma via de mão dupla baseada, sobretudo, na confiança. Sendo assim, qualquer indicação deve vir espontaneamente de ambos os lados.

2) Localização 

Em sua maior parte, os escritórios compartilhados procuram se estabelecer perto dos principais endereços da cidade, onde se encontram os clientes e fornecedores. Isso facilita em muito o deslocamento e acompanhamento dos trabalhos.

3) Espaços para reuniões 

Os bons escritórios compartilhados oferecem aos locatários amplas salas de reuniões, equipadas com itens de alta tecnologia, como SmartTVs e computadores. Imagine como isso faz a diferença na hora de fechar um negócio? Com esses dispositivos, você poderá fazer apresentações e expor cases e situações para os seus clientes. É importante, se planejar adequadamente para o melhor uso desses espaços durante as reuniões, desenvolvendo estratégias para impressionar o cliente desde o primeiro contato e demonstrando todo o profissionalismo.

4) Corte de gastos

Uma das principais vantagens dos empresários que compartilham o espaço é a redução dos custos. Além do aluguel, em uma única fatura já estará somado outros custos como as contas de luz, água, telefone fixo, internet, entre outros.

É comum visitar escritórios e observar que estes atuam em estruturas totalmente precárias, visivelmente por custo, o que causa uma impressão muito negativa. Assim, a redução de valores em um coworking vai além de deixar os valores bastante acessíveis de escritório, ele proporcionará custo reduzido de apresentação, pois, escolhendo bem, seu espaço terá uma estrutura dos grandes escritórios, até mesmo com recepção personalizada.

Fonte: Economia - iG @ http://economia.ig.com.br/2017-05-19/coworking.html

Vantagens do uso do Coworking

Paulo Barbosa

O coworking tem um baixo custo inicial e operacional. Ter um escritório próprio é muito caro. Você gasta com móveis, limpeza, energia elétrica, tecnologia, aluguel e taxas de condomínio sozinho.

É muito mais vantajoso investir esse dinheiro em sua empresa, focar no seu negócio e apenas alugar os materiais do escritório, não é mesmo? E o coworking te dá essa opção, acrescida de vários serviços avulsos, como escritório virtual, secretária, endereço fixo para correspondências, internet e salas de reunião à sua disposição.