" />

Entre em contato

Contate-nos para saber mais sobre os serviços da Dox Store!

 

Nome *
Nome
           

123 Street Avenue, City Town, 99999

(123) 555-6789

email@address.com

 

You can set your address, phone number, email and site description in the settings tab.
Link to read me page with more information.

Conteúdo

O que é Coworking e como funciona

Paulo Barbosa

_MG_9916.jpg

Um coworking é um local de trabalho compartilhado, com vários espaços que podem servir a seus propósitos profissionais. É como se você trabalhasse em uma empresa, mas cada pessoa que está lá trabalha para uma empresa diferente (ou para si mesmo). A lógica do coworking é compartilhar espaços e infraestruturas que não são utilizados todo o tempo se você tem uma empresa própria, como uma sala de reuniões, por exemplo, uma sala de reuniões de uma empresa não é usada todo o tempo. No coworking, essa sala de reuniões é compartilhada, ou seja, maior aproveitamento do espaço e menos custo para quem a utiliza, pois você só paga pelo tempo que usa. O mesmo acontece com impressoras, scanners e toda a estrutura.

As vantagens do coworking

O coworking é ideal para quem quer um lugar tranquilo e completo para trabalhar, com toda a infraestrutura de que necessita, e pagando o preço justo. Mas as vantagens deste modelo de negócios vão bem mais além:

Flexibilidade

Você não precisa ir todos os dias para o seu escritório no coworking, pode ir duas, três vezes na semana. Enquanto você não estiver lá, outra pessoa pode usar o espaço, e assim todos ganham. Então se você é daquelas pessoas que não têm um horário fixo para trabalhar, é uma grande vantagem.

Custo reduzido

Como você paga somente pelo espaço e pelos recursos que realmente usa, o seu custo operacional mensal se torna bem mais baixo do se você alugasse um escritório próprio. A economia de recursos que você tem pode muito bem ser usada para reinvestir no seu empreendimento para gerar novas receitas.

Alternativa ao Home Office

Quem está começando a empreender e não tem como montar um escritório, muitas vezes, prefere o home office. Mas em casa sempre há distrações, o que pode comprometer seu rendimento. Neste sentido, o coworking se torna uma ótima alternativa, pois você paga pouco e tem um espaço mais adequado para trabalhar.

Networking

No mundo corporativo, firmar parcerias é sempre uma boa coisa, mas nem sempre sabemos onde encontrar pessoas que podem agregar valor ao nosso trabalho. Como os espaços de coworking estão cheios de profissionais de variados setores, é uma ótima oportunidade para conhecer gente e criar vínculos. É claro que as vantagens não param por aqui, mas você já tem ideia de como funciona um coworking e como ele pode influenciar na melhoria do seu trabalho.